PM detém adolescente que confessa ter abandonado seu bebê em lixeira

Mãe será encaminhada à Fundação Casa

A Polícia Militar apreendeu na noite da última sexta-feira uma adolescente de 17 anos que admitiu ter abandonado seu filho de 17 dias em uma lixeira na rua Campinas do Sul, no bairro de Cidade Líder, na zona Leste de São Paulo.

Em um primeiro momento, a jovem afirmou ter sido vítima de assaltantes que teriam sequestrado seu bebê, mas depois confessou o abandono da criança por não ter condições de cuidar dela. A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar.

Um cabeleireiro contou que estava em casa quando foi chamado por amigos para o lado de fora da residência onde ouviu o choro de um bebê. Em seguida, a testemunha achou o recém-nascido enrolado em uma coberta, dentro de uma lixeira. Ele levou o bebê para casa, onde sua esposa amamentou a criança e chamou a polícia. A criança foi levada ao Hospital Santa Marcelina., onde permaneceu em observação.

O caso foi registrado como abandono de incapaz no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa). A adolescente será encaminhada à Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).

Fonte: Terra