PM do AM investiga foto publicada no Facebook de mulheres em viatura

Em nota, o comando da PM lamentou o ocorrido e reafirmou que o caso foi algo isolado e pontual.

O comando da Polícia Militar do Amazonas vai abrir um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar quem eram os policiais que permitiram que um grupo de mulheres tirassem fotos dentro de uma viatura da corporação. A investigação também quer saber a qual unidade o veículo pertence. As fotos foram parar no Facebook.


PM do AM investiga foto publicada no Facebook de mulheres em viatura

Em nota, o comando da PM lamentou o ocorrido e reafirmou que o caso foi algo isolado e pontual. Segundo o comunicado, o fato precisa ser apurado e os responsáveis punidos. A foto mostra uma viatura do Ronda no Bairro, programa de policiamento que é o carro-chefe da PM amazonense, ocupado por pelo menos quatro jovens que fazem caretas e poses. A viatura aparenta estar em pleno horário de trabalho, pois as luzes do giroflex no teto do veículo estão acesas.

Nas redes sociais tem gente brincando com a situação. Em alguns comentários postados, o programa Ronda no Bairro foi apelidado de "Onda no Bairro", em uma alusão a palavra que na região significa festa, curtição.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o coronel Amadeu Soares, secretário executivo do Ronda no Bairro, informou que não descarta a possibilidade da foto ser uma montagem. No entanto, uma outra apuração está sendo feita para descobrir o que ocorreu. Nenhuma hipótese será descartada, informou o secretário.

Fonte: Terra