PM é baleado por outro policial em briga de trânsito

Ele levou um tiro no peito e está internado no Hospital Municipal Leal Júnior

Um policial militar foi baleado por outro policial numa discussão de trânsito em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Alessandro Fonseca Dias, de 36 anos, levou um tiro no peito e está internado no Hospital Municipal Leal Júnior, em Itaboraí.

De acordo com informações das PM, Alessandro, que trabalha no 12º BPM (Niterói), estava saindo com sua mulher de uma casa noturna, por volta das 22h de domingo (13). A mulher, que estava dirigindo, bateu no carro de um policial militar do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE).

Agressão

Os motoristas estavam discutindo quando uma patrulha do 35º BPM (Itaboraí) se aproximou para apaziguar os ânimos. Segundo a polícia, na confusão, a mulher de Alessandro teria xingado o PM Elias Medeiros Coelho, do 35º BPM, que teria revidado com uma agressão.

Ainda de acordo com a PM, Alessandro ao sair em defesa da mulher acabou sendo atingido por um tiro. Caso ele tenha de permanecer internado, o PM deverá ser transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Zona Norte do Rio.

O policial Coelho, que alegou ter agido em legítima defesa, foi detido e deverá ser encaminhado nesta segunda-feira (14) para o Batalhão Especial Prisional (BEP). Ele foi autuado na 71ª DP (Itaboraí) por tentativa de homicídio.

Fonte: g1, www.g1.com.br