PM é flagrado usando veículos oficial como carro particular

O caso está sendo investigado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar foi flagrado usando veículos da Brigada Militar para fazer serviços particulares. O soldado Juliano Wieczorek da Rosa, que trabalha há sete anos na BM, foi filmado e fotografado entre os dias 14 e 30 de março. O PM utilizava diferentes carros da corporação.

No dia 23 de março, além de deixar a adolescente na escola, às 7h40, levou a mulher à Unidade Básica de Saúde na Rua Professor Doutor Pita Pinheiro Filho, no bairro Camaquã. Chegou no local por volta das 10h e lá permaneceu por uma hora. Depois, às 11h passou em um mercado na Rua Padre João Batista Reus enquanto a mulher ficou no carro.

Na semana passada, o veículo usado pelo policial ficou estacionado em frente à casa do PM por 1h30. A rotina revela que o policial usava a viatura da brigada como carro particular.

A Brigada Militar abriu Inquérito Policial Militar (IPM). A investigação poderá levar até 60 dias. O policial pode ser punido com advertência verbal, repreensão por escrito com prejuízos para futuras promoções. Depois o caso vai ser analisado pela Justiça Militar para verificar se houve crime.

O soldado deixou de fazer o patrulhamento nas ruas e agora executa serviços administrativos. A decisão foi tomada depois que o comandante viu as imagens gravadas pelo GDI.

"É uma falta bem séria. O nosso servidor não é orientado dessa forma. Até o clamor público nos pede essa atenção com a segurança pública. Nós exigimos e cobramos muito essa atenção com o policiamento externo e atenção com a comunidade" , observa o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Alexandre Brite da Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES