PM exibe cassetete quebrado, diz "foi mal, fessor" e causa repúdio na web

Imagem teria sido postada após manifestação dos professores no Rio.

Uma foto publicada por um policial militar do Rio em seu perfil do Facebook "Tiago Tiroteio" causou repúdio na internet. Na imagem, o PM aparece fardado mostrando um cassetete quebrado com a legenda "Foi mal, fessor", numa referência à atuação durante protesto de professores em greve. Nesta sexta-feira (4), internautas revoltados com a atitude do militar enviaram o registro para o VC.


PM exibe cassetete quebrado, diz

Procurado, o tenente-coronel Claudio Costa, relações-públicas da Polícia Militar, afirmou ter conhecimento da foto, disse que a página já foi retirada do ar e que a corporação está apurando o caso.

Segundo internautas, ele teria postado a fotografia no dia da última manifestação dos professores da rede municipal de ensino no Rio, que aconteceu na terça-feira (1º), quando a Câmara aprovou em reunião extraordinária o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

Através de e-mail, um internauta de 35 anos, que preferiu não se identificar, escreveu: "Policial se vangloria de violência contra os professores no RJ. Perfil mostra policial militar zombando das manifestações. Policial ainda usa o sobrenome "tiroteio" e se coloca como agente de término de manifestações".

Entre os comentários da foto publicada no Facebook, o post "vacilão" gerou 171 curtidas entre os internautas. Já a anotação "faltou às aulas de direito constitucional" provocou 164 curtidas.

Um outro internauta, que também pediu para não ser indentificado, contou que viu a imagem na noite desta quinta-feira (3). Ele enviou a foto e afirmou: "Absurdo, o policial do RJ posta foto de cassetete quebrado e diz foi "mal fessor". Esse tem que ser exonerado da polícia absurdo".

Fonte: G1