PM faz operação contra bailes funk em ruas na Zona Sul de São Paulo

PM faz operação contra bailes funk em ruas na Zona Sul de São Paulo

Festas aconteciam no meio da rua e invadiam a madrugada em Heliópolis.

A Polícia Militar realizou na madrugada desta segunda-feira (9) uma operação em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, para acabar com bailes funk que eram realizados no meio da rua. Os frequentadores ligavam o som dos carros no último volume e não deixavam ninguém dormir.

Imagens cedidas pela PM mostram a Rua Almirante Mariah durante uma das festas. As pessoas dançam no meio da rua, algumas com bebidas alcoólicas.

Os bailes a céu aberto acontecem nos fins de semana em pelo menos três ruas diferentes. Eles começam por volta das 21h e invadem a madrugada.

A PM recebe, em média, 50 reclamações por noite. Os policiais gravaram imagens dos bailes nos últimos 20 dias e, na noite deste domingo (8) e na madrugada desta segunda, ocuparam a rua que antes era tomada pela multidão.

Em outro ponto, na Rua Florestal, um dos principais pontos de bailes funk de Heliópolis, a PM ocupou o local antes de a festa começar. Em menos de uma hora, oito motos irregulares foram apreendidas.

Os policiais abordaram várias pessoas, conferiram documentos e apreenderam 13 motocicletas com diversas irregularidades. Quem já tinha chegado para o baile foi embora para casa mais cedo deixando muita sujeira pela rua.

Segundo a polícia, as operações serão mantidas na região nos próximos fins de semana.

Fonte: G1