PM investe em tecnologia e adquire stand virtual de tiro

Centro de Formação ganhou um stand virtual para treinamento de tiros

O 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí deu um passo decisivo para a formação de qualidade dos profissionais de segurança do Estado. No mesmo dia em que foram inauguradas as novas instalações do órgão, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) também ganhou um stand virtual para treinamento de tiros.

O software oferece três tipos de simulação: reação, decisão de tiro e recriação de situações reais.

?Agora poderemos realizar treinos com mais intensidade, com mais economia, com a mesma realidade e, principalmente, mais segurança?, opina o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Prado.

O programa, pioneiro no Brasil, possui simulações de situações reais com cenas adequadas em Teresina para dar mais realismo à prática. ?O aplicativo também salva o desempenho dos policiais e promove relatórios para melhor avaliação e correção de falhas?, informa um dos criadores da novidade, Leonardo Taschetto.

O secretário de Planejamento, Sérgio Miranda, foi um dos convidados a testar o novo instrumento de capacitação militar. Ele destacou a riqueza de detalhes do simulacro que disponibiliza o mesmo modelo de arma para o treinamento utilizado nas práticas do cotidiano.

Fonte: Assessoria