PM morta após capotar carro durante tiroteio será enterrada hoje

A policial foi surpreendida por bandidos que chegaram atirando.

A Polícia Militar do Rio confirmou para as 17h deste domingo (12) o enterro da soldado Vanessa da Conceição de Oliveira, de 24 anos, lotada no 35° BPM (Itaboraí). Ela morreu após perder o controle do carro que foi alvejado por criminosos, na região do Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O acidente ocorreu na Rua Leoncio de Oliveira, na noite deste sábado (11).

Ela e outro policial faziam uma ronda quando souberam de um roubo de carro e foram averiguar. Eles se perderam e acabaram próximos ao morro, onde se depararam com os criminosos.

O policial conseguiu sair do carro, entrar em uma casa e pedir reforço. Ele teve apenas escoriações. Vanessa chegou a ser levada para o Hospital Geral de São Gonçalo, mas não resistiu.

O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações estavam em andamento na manhã deste domingo para apurar as circunstâncias da morte da policial militar.

Foi solicitada a perícia da viatura e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Agentes tentavam ainda localizar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nos trabalhos.

Image title


Fonte: Com informações do G1