Polícia Militar prende cerca de 30 corintianos com granada em SC

O grupo, que estava em um ônibus que acabava de chegar de São Paulo, teria lançado uma granada em uma das principais avenidas da cidade

Cerca de 30 torcedores do Corinthians foram presos no início da tarde deste domingo, poucas horas antes da partida entre o clube paulista e o Figueirense, após um tumulto ocorrido na cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC). O grupo, que estava em um ônibus que acabava de chegar de São Paulo, teria lançado uma granada em uma das principais avenidas da cidade.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), a confusão teria ocorrido ainda às margens da rodovia BR-101. Depois de lançarem explosivos na rua e em um bueiro, o grupo foi cercado por policiais.

Alguns torcedores chegaram a descer do ônibus armados com pedaços de madeira. Houve correria, mas ninguém ficou ferido. A PM recolheu artefatos que eram transportados pelo grupo. Os 30 corintianos foram levados para a Delegacia Central de Polícia de São José e não poderão assistir ao jogo entre Corinthians e o Figueirense, que pode valer o quinto título nacional do alvinegro paulista.

Fonte: Terra, www.terra.com.br