PM prende dois e liberta empresário de sequestro

Com a orientação da PM, ela negociou por telefone com os sequestradores

A Polícia Militar prendeu dois homens envolvimento no sequestro de um empresário em São Paulo. Após o roubo de seu veículo na noite de sexta-feira, em estacionamento de um supermercado na zona norte, o empresário foi levado para o interior do bairro Paraisópolis, onde ficou encarcerado por cerca de seis horas.

Segundo a polícia, um dos bandidos fez contato com a mulher do empresário e pediu R$ 30 mil para libertar o marido. A mulher, então, procurou a base militar da PM, onde fez a queixa.

Com a orientação da PM, ela negociou por telefone com os sequestradores, chegando ao valor de R$ 2 mil para o pagamento do resgate e marcou o local para a entrega do dinheiro. Após deixar um envelope com o suposto resgate no lugar combinado, a mulher do empresário foi embora e a PM prendeu o suspeito que pegava o pagamento por volta das 3h40 do sábado.

O suspeito contou à polícia o endereço onde estava o empresário. Ao chegar ao local indicado de madrugada, uma casa em construção dentro de Paraisópolis, os PMs encontraram o empresário amarrado. O homem que cuidava do cárcere tentou fugir, mas foi detido. A vítima foi agredida com socos e ponta pés, mas não teve ferimentos graves.

Segundo os dois homens presos, outros dois homens participaram do sequestro. Eles estão foragidos. A Polícia Civil seguirá com as investigações e busca os outros envolvidos. O caso foi registrado no 89º DP (Portal do Morumbi).

Fonte: Terra, www.terra.com.br