PM que baleou ladrão de moto recebe a mais alta honraria da instituição

A imagem do assalto e da intervenção policial foi gravada pela vítima

O policial militar que evitou o roubo de uma motocicleta no último sábado (12/10), no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, foi condecorado nesta sexta-feira (18/10) com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau - o grau mais alto de honraria que a Polícia Militar concede a profissionais que se destacam em atos de bravura. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Segundo comunicado, o oficial está afastado há alguns dias para a realização de uma cirurgia que já estava marcada. Segundo a SSP, ele continua exercendo suas funções na corporação e não sofreu nenhuma punição por sua ação durante o crime.

A imagem do assalto e da intervenção policial foi gravada pela vítima, por meio de uma câmera acoplada ao capacete. O vídeo se tornou um dos mais vistos na internet ao longo da semana. Para o Comando da PM, "as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública".

Fonte: Época