PM resgata mais de 70 aves em rinha de galo durante operação no PI

O caso aconteceu na cidade de Piracura.

Neste final de semana mais de 50 pessoas foram abordadas após uma denuncia anônima durante uma rinha de galos em um clube na localidade Carapuças, na cidade de Piracuruca. De acordo com informações da polícia militar, cerca de 100 pessoas estavam no local. Com a chegada da polícia uma grande parte do grupo conseguiu fugir pelos muros.

No espaço havia mais de 70 aves espalhadas pela área, algumas colocadas em caixas, muitas delas já estavam feridas. Os apostadores eram das cidades de Piracuruca, Parnaíba, Piripiri, Altos, Teresina, Pedro II, Tanguá, Caucaia, Guaraciaba do Norte, Fortaleza e Timon. A polícia militar acredita que a prática do crime ambiental no local era recorrente.

Uma guarnição da polícia militar comandada pelo sargento Vaz foram os primeiros a chegar no local, assim que invadiram o clube alguma pessoas pularam o muro e começaram a jogar pedras nos policiais, mas rapidamente controlaram a situação e detiveram os demais nos fundos do clube. Pouco tempo depois a guarnição recebeu o apoio da Força Tática de Piripiri.

A multa prevista para cada um deles é de R$ 6 mil, que serão autuados pelo crime de maus-tratos contra animais, um advogado esteve presente acompanhando os procedimentos. As aves foram recolhidas para a delegacia de Piracuruca.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Piracuruca Ao Vivo