James: Agência foi saqueada por populares no Piauí

James: Agência foi saqueada por populares no Piauí

O Delegado James Guerra e o Coronel Sidney Pires falaram sobre o policiamento do interior

?Esse é um tipo de assalto que vem sendo copiado por todo o Brasil?, disse o Delegado James Guerra sobre o assalto a agência bancária de Cocal da Estação, onde um grupo de aproximadamente 12 bandidos explodiu usando dinamites quatro caixas eletrônicos, levando uma quantia em dinheiro ainda não confirmada. Antes desta ação, os criminosos invadiram a delegacia de polícia da cidade, renderam os policiais e os prenderam em um alojamento.

.O Delegado James Guerra e o Sub Comandante da Polícia Militar Coronel Sidney Pires comentaram este crime hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte, e os planos para melhorar o policiamento de municípios do interior. Segundo James Guerra, foram enviados reforços e equipes de perícia para o local, e a investigação já evolui. O Delegado também comentou que a agência foi saqueada por populares, que levaram os computadores do local.

Indagado sobre o policiamento das cidades menores, o que poderia evitar crimes como este, o Coronel Sidney Pires falou que em breve haverá um remanejamento do contingente da Polícia Militar nestas cidades, além da convocação de reservistas do Exército para trabalharem como policiais, nas ruas. James Guerra comentou também que haverá também a ampliação do número de delegados, e a partir de 2013 serão feitas nomeações de novos agentes, que estão passando por fases de treinamento e testes.

Fonte: Andrê Nascimento