Policial Militar vai responder por morte de passista

O confronto balístico provou que a jovem foi morta com um tiro de pistola calibre 40 da Polícia Militar

Dois policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram indiciados pela morte de Ingrid Coutinho Santos, 22 anos, passista da escola de samba Inocentes de Belford Roxo. O crime aconteceu no Éden, São João de Meriti, Baixada Fluminense, em outubro.


PM vai responder por morte de passista

O confronto balístico provou que a jovem foi morta com um tiro de pistola calibre 40 da Polícia Militar que estava com o sargento Roberth do Nascimento, de 46 anos. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado: motivo torpe e sem chance de defesa da vítima.

O também sargento Alex dos Santos Cerbino, 41, foi indiciado por falso testemunho, porque confirmou a versão do outro PM para a morte da passista.

Na 64ª DP (São João de Meriti), eles contaram que trocaram tiros com menores que fugiam e que só ficaram sabendo mais tarde que a jovem havia sido baleada. Os dois estavam trabalhando na noite do crime.

?Além do confronto balístico, temos muitas testemunhas que viram o PM atirando. Um deles chegou a relatar que viu o clarão do disparo. Eles atiraram na vítima muito tempo depois que os menores já haviam passado pelo local e fugido. O projétil transfixou a vítima e ficou alojado na máquina de lavar. Não temos mais dúvidas da participação deles no crime?, explicou o delegado-titular da 64ª DP, Delmir da Silva Gouvea, que vai encaminhar hoje o inquérito concluído para o Ministério Público.

Desde o dia do assassinato, os policiais estão afastados das ruas e fazem serviços burocráticos no 21º BPM enquanto aguardam o resultado do Inquérito Policial Militar (IPM) aberto para apurar o caso. O procedimento está em fase de conclusão.

A jovem começaria em novo emprego na mesma semana em que foi morta. Ela fechava o portão de casa quando deixou cair a chave. Ao abaixar, foi baleada. ?É duro vê-la morrer desse jeito?, desabafou a mãe dela, Vanete Coutinho, 42, na ocasião.

Fonte: O Dia Online