PM vê sequestro-relâmpago do filho, segue bandidos e o resgata

Pai da vítima estava na janela de casa e assistiu à abordagem.

Um policial militar do Distrito Federal que viu da janela de casa o filho sofrer um sequestro-relâmpago na noite deste domingo (23) iniciou uma perseguição aos bandidos e resgatou o jovem de 20 anos, segundo reportagem do Bom Dia DF.

O crime aconteceu no Cruzeiro, por volta das 19h. O rapaz foi abordado no estacionamento em frente ao edifício onde mora. Ele estava ao lado do carro conversando com um amigo quando dois homens apareceram, um deles armado. O amigo conseguiu escapar e os bandidos levaram o filho do policial.

O pai da vítima, um sargento da PM, ao ver o que tinha ocorrido, saiu atrás dos sequestradores. ?Foi nesse momento que eu peguei minha arma e minha moto e fui atrás.?

O militar seguiu o carro até um cruzamento na Epia, quando avistou uma viatura da Polícia Ambiental. O soldado Patrício conta que o pai da vítima se identificou e pediu ajuda. Foi quando começou a perseguição.

?Por duas vezes a gente chegou a emparelhar ao lado do veículo e demos ordem de parada. Eles aceleraram e continuaram a empreender fuga?, conta.

Para tentar despistar os policiais, os sequestradores entraram no estacionamento de um shopping, mas o pneu do carro bateu em um meio-fio e estourou. A vítima foi resgatada e contou à polícia que sofreu agressões físicas.

Um homem de 26 anos foi preso e um adolescente de 15, apreendido. Eles estavam de posse de uma arma. O carro do filho do policial também foi recuperado. A polícia investiga ainda a participação de uma terceira pessoa no sequestro, que teria fugido em outro carro.

Fonte: G1