Detran alerta para perigo do uso de jogos no trânsito

Clique aqui e confira quais cuidados devem ser tomados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cada dia a tecnologia tem ocupado mais nossa vida e se fazendo presente em nosso dia a dia. Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN) fez um alerta aos motoristas e pedestres para o perigo do uso no trânsito de jogos eletrônicos de realidade aumentada em smartphones.

Nesses jogos, os participantes saem às ruas olhando a tela do celular para tentar capturar criaturas virtuais, o que pode distraí-los comprometendo a segurança viária e aumentando os riscos de acidentes e mortes. Alguns cuidados devem ser tomados.

Atualmente, a infração por conduzir veículo manuseando aparelho celular é considerada média, e o condutor que for flagrado pode pagar R$ 85, 13 e receber 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A partir de novembro a multa irá passar a ser gravíssima.

Assim, o condutor que estiver usando o telefone, seja para jogar ou ousar outros aplicativos ou ainda fazer ligações, poderá ser multado em R$ 293,47, além de ser penalizado com 7 pontos na carteira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES