Polegar é transferido de presídio com forte esquema de segurança

Polegar é transferido de presídio com forte esquema de segurança

Polegar é um dos acusados de tráfico de drogas mais procurados pela polícia no Rio de Janeiro.

O traficante Alexander Mendes da Silva, conhecido como Polegar, foi transferido na madrugada deste sábado (30) para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho, em Rondônia. O criminoso estava preso em Bangu 1, na Zona Oeste do Rio.

A autorização de transferência do traficante para a região Norte do país foi dada pela juíza corregedora Juliana Maria da Paixão.

Polegar é um dos acusados de tráfico de drogas mais procurados pela polícia no Rio de Janeiro. Ele foi preso na quarta-feira (19) no Paraguai. Antes de fugir do Brasil, Alexander Mendes da Silva atuava no Morro da Mangueira, onde foi instalada a 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio, em junho deste ano.

Polegar está sendo levado de Bangu 1 sob escolta de agentes penitenciários federais para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, de onde segue para Porto Velho. Uma equipe da Polícia Federal (PF) também presta apoio à operação. A data de transferência do traficante não foi divulgada previamente por razões de segurança.

Fonte: G1