Polícia alerta para o risco de furtos nas casas durante feriadão em THE

De acordo com o coronel Renato Alves, é importante que as pessoas avisem vizinhos sobre a viagem

Já é um hábito comum dos piauienses viajar na Semana Santa. Mas, além da revisão dos carros e planejamento de viagens, outra medida de segurança é não deixar a casa abandonada, devido o risco de furto em residências neste período.

De acordo com o coronel Renato Alves, é importante que as pessoas avisem vizinhos sobre a viagem, já que durante esse período as casa ficam vulneráveis.

Além disso, não é adequado falar com estranhos sobre a viagem; e, também, é de grande ajuda contratar alguém para vigiar a casa, obviamente, alguém que não seja estranho.

"E o velho hábito de deixar a luz acesa é um erro, porque de dia ela continuará acesa, apresentando um sinal para o ladrão. O essencial é contratar um serviço de vigilância, mesmo", diz o coronel. Além disso, é importante que a pessoa que fique de vigia evite abrir a casa para estranhos e mantenha a residência com as portas fechadas.

Uma novidade é que algumas pessoas estão preferindo o aluguel de cães de guarda. A diária deste serviço varia entre R$ 70,00 e R$ 100,00, dependendo do dia ou feriado em que o serviço é solicitado.

Iago Oliveira, segurança, ganha um dinheiro extra em feriados alugando seus cães deste o final do ano passao. De seis cachorros, Iago geralmente aluga 1 ou dois.

"É um acordo, primeiro vejo se o lar não apresenta risco para meu cão, e depois fica acordado que eu alimentarei o cachorro, o qual ficará de vigia durante o período solicitado".

Fonte: Nadja Uchôa