Polícia apreende 149 bananas de dinamite na zona oeste de BH

Polícia apreende 149 bananas de dinamite na zona oeste de BH

Um adolescente de 17 anos que estava na casa admitiu ser o responsável pelo material e também foi detido

Uma caixa com 149 bananas de dinamite foi encontrada, na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Madre Gertrudes, região oeste de Belo Horizonte (MG). De acordo com informações da Polícia Militar, a caixa estava embaixo do viaduto do anel rodoviário, na avenida Tereza Cristina, e foi localizada por meio de denúncias anônimas de moradores da região.

Na quinta-feira (12), outra carga de explosivos foi apreendida na capital mineira pela polícia. Trinta e quatro bananas de dinamite foram encontradas no bairro Boa Vista. A carga foi achada em buscas na região ao longo de todo o dia. De acordo com os militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, após a apreensão de 32 artefatos na parte da manhã, as buscas continuaram. No final da tarde, mais dois explosivos foram encontrados na rua Modestina Souza, altura do número 92.

Ainda segundo os militares, a localização dos primeiros artefatos, no início da manhã, foi revelado através de uma denúncia anônima, que direcionava a investigação para a rua Janaúba. Um adolescente de 17 anos que estava na casa admitiu ser o responsável pelo material e também foi detido. O jovem disse aos policiais que estaria guardando os explosivos para um conhecido, mas não explicou o que seria feito com eles.

A polícia acredita de que os artefatos seriam usados em assaltos à caixas eletrônicos.

Fonte: R7, www.r7.com