Polícia apreendeu 300 armas de janeiro a maio de 2014

Polícia apreendeu 300 armas de janeiro a maio de 2014

Todas foram apreendidas nas mãos de pessoas que voltaram a cometer novos crimes, segundo a polícia

Na tarde desta segunda-feira, 26, dois adolescentes portando armas de fogo foram apreendidos por policiais do 6º Batalhão de Polícia e da 2ª Companhia da PM. De posse dos dois estavam um revólver calibre 32 e outro de calibre 38.

A ação ocorreu no Morro do Cego, região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

Crimes praticados por adolescentes levantam um questionamento: como eles conseguem com tanta facilidade ter acesso às armas. O coronel Albuquerque do sub comando da Polícia Militar assegura que ainda é difícil impedir esse acesso. ?Geralmente há uma dificuldade de se descobrir a origem dessa arma, apesar do trabalho de prevenção e de repressão?, situação em que o coronel afirma que o maior de idade tira proveito da condição de menoridade dos envolvidos.

Algumas dessas facilidades possibilitou a morte de pessoas, a exemplo do Advogado Francelino Moreira, assassinado na última sexta-feira, 23, na zona Leste de Teresina, e também o menino Felipe, de apenas 6 anos, que residia no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, em fevereiro de 2014.

De janeiro a maio deste ano, 300 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia em Teresina: 46 em janeiro, 50 em fevereiro, 57 em março, 103 em abril e 44 em maio. Todas foram apreendidas nas mãos de pessoas que voltaram a cometer novos crimes.

Fonte: Denison Duarte