Polícia apreende 45,5 Kg de maconha em ônibus do Ceará

A polícia informou ainda que a droga era transportada por um homem de iniciais M.S. da S.

O combate ao tráfico de drogas é intensificado no Piauí. Policiais rodoviários federais apreenderam 45,5 Kg de maconha em um ônibus que fazia a linha Fortaleza-Teresina. Segundo a polícia, a apreensão aconteceu próximo ao posto da PRF na cidade de Campo Maior, na região da Grande Teresina.

A polícia informou ainda que a droga era transportada por um homem de iniciais M.S. da S., que foi preso em flagrante. O acusado foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, em Teresina, onde foi autuado por tráfico de droga. Em seguida, o mesmo foi encaminhado para a Casa de Custódia.

TROTES ATRAPALHAM POLÍCIA

Enquanto isso, na cidade de Picos, no Sul do Piauí, vândalos intensificam os trotes para o 4° Batalhão de

Polícia Militar de Picos e prejudicando o trabalho dos policiais que destinam viaturas e soldados para locais onde nada está acontecendo. O comandante do 4° BPM de Picos, major Vicente Carlos, informou

que o batalhão recebe em média 100 trotes diariamente.

A polícia já conseguiu identificar alguns dos autores desse tipo de crime, constatando que além de adolescentes irresponsáveis, adultos desocupados também praticam esse crime. ?Atrapalham as vezes pessoas que estão fora, querendo fazer uma ligação para cá, com problema sério, e não conseguem?, comentou. Vicente Carlos solicita aos pais que fiscalizem a atividade de seus filhos no uso do aparelho

celular. Através do aparelho bina, os policiais podem identificar a origem das chamadas, constatando que a maioria parte dos celulares.

?Isso é muito prejudicial para as pessoas que realmente estão precisando?, comentou. A Polícia Militar

está rastreando e identificando os autores das chamadas e convocará os pais dos adolescentes para comparecimento ao 4° BPM. Caso persista, os autores serão indiciados criminalmente.

Fonte: Jornal Meio Norte, www.jornalmn.com.br