Polícia apreende adolescentes armados em Fortaleza

Uma patrulha, comandada pelo aspirante Fábio Bezerra, foi deslocada para o loca

Dois adolescentes, ambos de 14 anos, foram apreendidos na tarde de ontem, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, no Conjunto Ceará. Com a dupla, os policiais militares da 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará) encontraram um revólver calibre 32. A Polícia acredita que os dois jovens estavam se preparando para cometer assaltos a clientes do banco.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia, major PM Océlio Alves, uma denúncia anônima foi feita para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informando que duas pessoas estavam com armas, nas proximidades da Caixa Econômica, no Conjunto Ceará.

Uma patrulha, comandada pelo aspirante Fábio Bezerra, foi deslocada para o local. Lá, encontrou os dois adolescentes em atitude suspeita. Ao abordá-los, os PMs não encontraram a arma. ?Procuramos próximo onde eles estavam e encontramos o revólver. Depois, um deles confessou que a arma era sua?, contou Bezerra.

Revólver

Com corpos franzinos, os dois adolescentes mais pareciam crianças. O que disse ser o dono da arma, contou que estava no local para vender o revólver e não para praticar assaltos. ?Ia vender o revólver para um amigo meu?.

Segundo ele, a arma teria sido comprada na Feira da Parangaba por R$ 250,00, com o objetivo de ?se defender de inimigos?. De acordo ainda com o adolescente, o dinheiro usado para comprar a arma teria sido ganho em trabalhos realizados com seu pai.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br