Polícia apreende arma capaz de derrubar helicóptero

Eles são suspeitos de tentar invadir a Vila Pinheiros em maio deste ano.

Uma metralhadora .30 foi apreendida na manhã desta quinta-feira (30) durante operação da Polícia Civil no Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, com a arma é possível derrubar até helicópteros. Dois homens foram presos. Com eles, foram apreendidas uma pistola e drogas. Eles são suspeitos de tentar invadir a Vila Pinheiros em maio deste ano.

A operação contou com a participação de cerca de cem homens de três delegacias especializadas, entre elas, a Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae). Dois helicópteros e um carro da polícia, todos blindados, foram usados. Os agentes entraram na Favela do Timbau, no acesso à Linha Amarela, e revistaram casas à procura de armas e drogas e também na Baixa do Sapateiro.

Segundo a polícia, foram apreendidas drogas e não houve tiroteio. Um dos objetivos da operação era localizar o traficante Nei da Conceição Cruz, conhecido como Facão. Ele estava preso, mas sumiu em abril depois de a Justiça ter concedido liberdade semi-aberta.

Nei foi preso em dezembro de 2003 e condenado a 14 anos e 8 meses de prisão. Ele cumpria pena no Instituto Penal Cândido Mendes, e também é suspeito de invadir a Vila Pinheiros, em maio.

Fonte: g1, www.g1.com.br