Polícia apreende arsenal e até máscara escondida em caminhão

Polícia apreende arsenal e até máscara escondida em caminhão

Foram achados 13 fuzis, sendo sete do modelo M16, cinco AK-47 e um FAL, além de 13 pistolas semiautomáticas e 13 coletes balísticos

A Polícia Rodoviária Federal fez uma grande apreensão na madrugada desta sexta-feira na rodovia Fernão Dias, na região de Vargem, no interior de São Paulo. Durante uma fiscalização de rotina da PRF, os policiais abordaram o caminhão e desconfiaram da estrutura metálica do baú. Ao revistar o veículo, um dos agentes descobriu um fundo falso que escondia 13 fuzis, sendo sete do modelo M16, cinco AK-47 e um FAL, além de 13 pistolas semiautomáticas e 13 coletes balísticos.

No caminhão, os policiais ainda encontraram 1,6 mil munições de diversos calibres, uma arma de choque (taser), camisetas com emblemas da Polícia Federal, Receita Federal, uniformes de uso dos Correios e uma máscara de silicone.

De acordo com o motorista, o carregamento seria levado para a Bahia. Os policiais suspeitam que esse material seria utilizado pelo crime organizado em ataques a bancos e caixas eletrônicos, em ações violentas de um bando conhecido como ?novo cangaço?.

Fonte: Terra