Polícia apreende cerca de 1,5 tonelada de material explosivo

Polícia apreende cerca de 1,5 tonelada de material explosivo

Também foram apreendidos dois mil metros de cordel detonante e dois mil metros de estopim.

A polícia apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (16), cerca de 1,5 tonelada de nitrato de amônia, material utilizado para fabricar explosivos.

Também foram apreendidos dois mil metros de cordel detonante e dois mil metros de estopim. Os materiais estavam estocados na residência de Nêlton Pinheiro de Sousa, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

O serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública investigavam as denúncias há cerca de três meses e chegou à residência após a prisão de Marcília Nascimento Feitosa, de 24 anos, que transportava explosivos no momento da abordagem. Há informações de que os explosivos eram produzidos para serem utilizados em ataques a bancos e a caixas eletrônicos.

Marcília informou à polícia que recebeu o material de Ancelmo Freitas Rocha. O homem disse aos policiais que, para fabricar os explosivos, encomendava o material na residência localizada na rua Francisco Davi, bairro Angorá, em Itaitinga.

Prisão

De acordo com informações preliminares, Marcília Nascimento encomendou os explosivos a pedido do namorado, Jocélio da Costa Lima, também conhecido como ?Tetinha?, do Reino Encantado. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos informaram que ele está preso no Maranhão.

Fonte: jangadeiroonline.com.br