PM apreende drogas, armas e efetua 8 prisões em Picos

Nas primeiras 24h, apreensão de drogas, armas e cumpriu oito mandados de prisão

A Operação Vale do Guaribas que está sendo realizada em Picos pela Polícia Militar e com o auxílio da Polícia Civil, já registrou, nas primeiras 24h, apreensão de drogas, armas e cumpriu oito mandados de prisão.

Segundo o major Jorge Lima, Assessor de Comunicação da Polícia Militar, informou que na madrugada desta terça ? feira, dia 11, a polícia cumpriu durante a madrugada oito mandados de busca e apreensão no bairro Boa Vista. Da execução dos mandados de busca e apreensão resultaram a prisão de dois indivíduos, sendo um conhecido como ?Zeca Urubu? e ?Kena?, com os acusados foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 22, um revólver calibre 38 e uma espingarda, além de munições e maconha prensada, crack, balança de precisão e aproximadamente R$ 400,00 em espécie (foto abaixo).

?A gente toma isso como um sucesso. Queremos pedir também que a sociedade picoense nos entenda, esse trabalho pode parecer chato, mas o indivíduo que comete crimes ele tá no meio da gente. Nosso foco não é o trânsito, mas sim as armas e drogas?, disse.

Na manhã desta terça-feira, dia 11, o comando da Polícia Militar de Picos, juntamente com o comando do policiamento do interior, anunciaram e deram início a uma operação que tem como objetivo oferecer a sensação de segurança aos picoenses. Fazem parte da operação 42 homens do BOPE, RONE, GTAP ? Grupamento Tático Aéreo Policial, Policiamento de Trânsito, Batalhão de Policiamento Rodoviário Federal e Força Tática. Um helicóptero foi designado através do GTAP para fazer rondas aéreas.

Segundo o comandante do policiamento do interior, coronel Lindomar Castilho de Melo, esta operação será realizada até o sábado, dia 15, porém pode ser estendida caso seja necessário: ?nosso objetivo aqui é dar tranquilidade ao comandante e seus policiais para que eles possam trabalhar e dar uma resposta aos últimos crimes. É objetivo também dar ao cidadão a sensação de segurança para que possam sair e voltar para casa em segurança?, disse.

O policiamento não será restrito apenas a Picos, como informou o coronel Lindomar Castilho, que também é ex ? comandante do 4º BPM de Picos: ?outras cidades receberão esta operação, já que com a presença dos policiais em Picos, os crimes podem migrar para outros municípios?.







Fonte: Cidades na Net