Polícia apreende menor acusado de assaltos na cidade de Altos

Após a apreensão o menor foi encaminhado ao distrito local.

A Força Tática da Polícia Militar, em Altos, conseguiu apreender na tarde desta terça-feira (24) o menor de iniciais J.B.P.S., 16 anos, acusado de assaltar um comércio no bairro Maravilha. Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições intactas, R$ 183,00 em dinheiro e um celular de propriedade da vítima do assalto.

De acordo com o Sargento Nilton César, chefe da guarnição responsável pela apreensão, a polícia iniciou perseguição antes mesmo de receber a denúncia sobre o delito. “Na verdade este adolescente estava acompanhado, mas seu comparsa infelizmente conseguiu fugir. Estávamos em ronda de rotina quando nos deparamos com a dupla. Como estavam em atitude suspeita, procedemos com o acompanhamento, que resultou na apreensão deste adolescente”, explicou o militar.

Ainda segundo o sargento, os jovens são suspeitos de terem participação em diversos assaltos praticados em Altos nos últimos dias. “Em razão das características repassadas pelas vítimas, temos esta suspeita. Enfatizamos esta possibilidade haja vista o ‘modus operandi’ descrito – os relatos davam conta da ação de dois jovens com capacete em uma moto de cor vermelha, para isso, faziam uso de um revólver”, destacou Nilton César.

Após a apreensão o menor foi encaminhado ao distrito local. A ação deverá colaborar com os trabalhos de investigação de responsabilidade da Polícia Civil. Em menos de um mês, cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar acusadas de assaltos em Altos.

Menor apreendido após roubo (Crédito: Reprodução)
Menor apreendido após roubo (Crédito: Reprodução)
Menor apreendido após roubo (Crédito: Reprodução)
Menor apreendido após roubo (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Altos