Polícia apreende menor e prende mais um jovem na Operação Blindado

Suspeitos de repassar informações para o roubo de carros-fortes.

Na segunda-feira (07/12)  a Polícia Civil realizou a prisão de um jovem identificado como José Isaías Borges de Araújo, e apreendeu um adolescente de apenas 16 anos, ambos  acusados de envolvimento com uma organização criminosa que roubava carros-fortes na região Sul do Piauí. 

De acordo com as investigações, eles repassavam informações privilegiadas para que os demais integrantes da quadrilha pudessem abordar os carros-fortes. "O jovem José Isaías foi capturado no município de Socorro do Piauí, já o adolescente encontrado em uma localidade  na zona rural", disse Marcelo Leal, delegado regional de Simplício Mendes, que participou das ações. 

Image title

Operação Blindado

Vereador e estudante de direito são presos em operação no Piauí.  O Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil apresentou  na  sexta-feira  (04/12) todas as pessoas que foram presas em resultado da Operação Blindados, realizada através de integração das polícias no Estado. Sete pessoas foram presas, dentre elas o Vereador Reginaldo Gomes Tavares, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Socorro do Piauí.

Na Operação também foi presa uma jovem que, segundo informações, seria estudante de direito presa em Teresina. “Eu não tenho participação nenhuma nisto, eu estou aqui presa por engano. Sou estudante de direito e vocês estão violando meu direito constitucional, vai ser tudo esclarecido e eu vou ser solta. Vou processa vocês”, disse a jovem que prefere não ser identificada.


Fonte: Portal Meio Norte