Polícia apreende nova droga, chamada desirée; saiba mais

Os agentes encontraram uma droga conhecida como desirée, craconha ou criptonita, uma mistura de crack com maconha

Três homens foram presos e diversas drogas, apreendidas, na tarde desta terça-feira, na comunidade Ficap, no Jardim América, Zona Norte do Rio, durante uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Os agentes encontraram uma droga conhecida como desirée, craconha ou criptonita, uma mistura de crack com maconha, que potencializa o efeito de ambas as drogas.


Polícia apreende nova droga, chamada desirée,

Segundo a Dcod, os agentes foram até uma casa na Rua Phidias Távora, após investigações apontarem que ali funcionaria a central de distribuição de drogas da comunidade. No local, foram presos André de Queiroz Araújo, de 29 anos, que seria o gerente geral do tráfico da região; Dargilan Nascimento de Lira, de 24; e Rafael do Nascimento, de 28.

Na residência, foram apreendidos 450 sacolés de maconha e seis tabletes da droga prensada, 400 sacolés e quatro pedras brutas de crack, 18 frascos de cheirinho da loló e 450 sacolés de cocaína. Além de 450 sacolés da droga desirée.

A delegada Valéria Aragão, titular da Dcod, explicou que os usuários queimam e aspiram o crack para depois fumar a maconha. Essa prática prolonga o efeito dos entorpecentes no organismo. No local, ainda foram apreendidas mais de mil peças de munição de diversos calibres e três réplicas de fuzil.

Os três presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição de uso restrito. Segundo a polícia, a droga era distribuída para as comunidades de Furquim Mendes e Dique.

Fonte: Extra