Polícia apreende oito quilos de maconha em São Luís- Maranhão

Polícia apreende oito quilos de maconha em São Luís- Maranhão

Duas pessoas foram presas no bairro do Sacavém. Todo o material apreendido estava avaliado em aproximadamente R$ 35 mil.

Uma operação desenvolvida em conjunto na tarde desse domigo (13) por policiais do serviço de inteligência do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) e do comando geral da PM resultou na apreensão de oito quilos de maconha e na prisão de duas pessoas que estavam com o entorpecente no bairro Sacavém, em São Luís. O caso foi registrado no Plantão Central da Beira-Mar.

Os policiais chegaram ao local da apreensão do material por meio de denúncias anônimas. Na operação, foram presos o casal Elenildo Santos Lopes, de 29 anos, e Laís Daniele Moreira Pereira, de 22 anos, em uma residência localizada na Travessa Darcy Ribeiro.

Apreensão

A droga estava guardada dentro de uma caixa de papelão e escondida em um dos cômodos da casa. Ao todo, foram apreendidos oito quilos de maconha prensada, divididos em 15 tabletes, e outra parte estava dentro de um saco plástico. Também foi encontrada uma balança de precisão, cadernos para fazer a contabilidade do tráfico de drogas e papel alumínio para embalar a maconha. Todo o material apreendido estava avaliado em aproximadamente R$ 35 mil.

De acordo com as investigações, Elenildo Santos já tem passagem pela polícia e foi condenado a nove anos de reclusão por homicídio, no entanto, estava cumprindo a pena em regime semiaberto. Ele e Laís Daniele Moreira foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça. Já o entorpecente encontrado foi levado para o Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), onde será periciado.

Fonte: G1