Polícia apreende quase 100 kg de cocaína em caminhão de açúcar

Droga estava escondida em um fundo falso do caminhão

A Polícia Federal confirmou que o pó branco encontrado em um caminhão na tarde desta sexta-feira (6) em Santos, no litoral de São Paulo, é cocaína. Foram apreendidos cerca de 100 kg do entorpecente escondidos na caçamba do veículo.

O caminhão que veio do Mato Grosso do Sul em direção ao Porto de Santos para descarregar açúcar foi abordado enquanto estava parado na fila de um terminal por equipes da PF de Santos e São Paulo no final da tarde desta sexta-feira. No veículo a polícia encontrou um fundo falso com 98kg de cocaína. A droga estava embalada em tabletes e amarrada com uma corda.

A polícia só confirmou que havia droga escondida depois que o caminhoneiro descarregou a carga de açúcar no Porto. Chapas soldadas no fundo da caçamba chamaram a atenção das equipes, e foi preciso a ajuda dos bombeiros para arrombar o compartimento falso feito de aço.

Segundo a Polícia Federal, o caminhão veio de uma usina de açúcar que fica em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e a suspeita é de que a droga também tenha vindo daquele Estado. O motorista da carreta foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele disse aos policiais que levaria a droga para São Paulo.

A PF vai continuar investigando o caso para descobrir outras pessoas que estão envolvidas no esquema. A perícia vai analisar a cocaína apreendida para saber de que país ela veio.


Polícia apreende quase 100 kg de cocaína em caminhão de açucar

Carga estava em um fundo falso do caminhão (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Fonte: G1