Polícia apreende quase 2 toneladas de maconha em caminhão atolado

Carga avaliada em R$ 2 milhões vinha do Mato Grosso

A Polícia Militar do Estado de São Paulo apreendeu, na madrugada deste domingo (22), quase duas toneladas de maconha em Santa Eudóxia, distrito de São Carlos (SP). A droga, que está avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, foi descoberta escondida no fundo falso de um caminhão que ficou atolado na estrada. 

Os policiais foram chamados para averiguar uma caminhão que havia ficado atolado e desconfiaram da carga quando encontraram alguns tijolos de maconha na cabine na cabine do veiculo. Ao abrirem um fundo falso os policiais encontraram o restante da carga, que precisou de quatro viaturas para ser transportada para a delegacia. 

No interior da cabine do caminhão, os policiais encontraram vários recibos de pedágios que indicam que os 1.864 kg de droga vinham do Mato Grosso. A PM ainda não tem pistas sobre o destino final da mercadoria, mas acredita que o entorpecente abasteceria toda a região.

Moradores da região contaram aos policiais que viram dois homens tentando desatolar o veículo para seguir viagem. Após conversarem com a dupla, eles começaram a desconfiar da situação e, quando os ocupantes do caminhão não conseguiram retirar o veículo e foram resgatados por um carro, decidiram acionar a polícia. Os policiais não prenderam nenhum dos suspeitos de transportar a droga. 


Droga apreendida (Crédito: Reprodução)
Droga apreendida (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1