Polícia captura cinco traficantes em Fortaleza

Policiais civis foram até o local e conseguiram flagrar um com 400 gramas

Quatro homens e uma mulher, acusados de praticar o crime de tráfico de drogas em Fortaleza, foram presos pela equipe de inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em mais uma etapa da ´Operação Tentáculos´.

Em Maranguape - Região Metropolitana de Fortaleza - ocorreu a primeira prisão. Ivanildo Araújo Alves, 30, foi detido. Denúncias que chegaram ao delegado César Wagner Maia Martins, titular da Denarc, davam conta de que Ivanildo vendia crack.

Policiais civis e militares foram até o local e conseguiram flagrar Ivanildo com 400 gramas da droga, uma balança de precisão, um carro e uma moto, celulares, além de R$ 126,00 em espécie. O mesmo homem havia sido preso em 2004, também pela acusação de tráfico de drogas e, ainda, formação de quadrilha.

No Parque São José, três pessoas foram presas: Antônio Leidivaldo Pereira de Sousa, 23; Joicemara Freitas Sousa, 26; e Ronildo Moreira Matias, 20. Com eles a Polícia apreendeu dinheiro, celulares, um revólver de calibre 38 e munição extra, uma balança de precisão, comprimidos de Artane, cocaína e pedras de crack.

A última ´investida´ dos policiais da Denarc aconteceu no bairro Bonsucesso (Zona Sul da Capital). Antônio Ferreira Sousa Filho, 36, foi apanhado, em flagrante, com crack, dinheiro e vários celulares.

Mapeados

As prisões ocorridas em Maranguape, no Parque São José e Bonsucesso aumentaram os números da ´Operação Tentáculos´, que mapeou 60 pontos de venda de drogas da Capital e Região Metropolitana. Destes, 19 já foram fechados pela Denarc e 31 pessoas foram presas. Até o fim do ano, a Especializada pretende fechar todos os locais e capturar todos os traficantes.

Fonte: Diário do Nordeste