Portal meionorte.com BETA

MENU
••• atualizado em 18 de Abril de 2013 às 10:41

Polícia Civil conclui investigações do caso Emídio

PUBLICADO POR

Samara Costa


Repórter
Polícia Civil conclui investigações do caso Emídio
Emídio Reis, ex-vereador do município de São Julião que foi encontrado morto no dia 5 de fevereiro. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí concluiu as investigações relacionadas ao Caso Emídio Reis, ex-vereador do município de São Julião que foi encontrado morto no dia 5 de fevereiro após seis dias desaparecido.

Uma entrevista coletiva foi realizada no final da manhã desta quinta-feira (18) pela Polícia Civil, onde foi apresentado o resultado das investigações, na Sede da Academia de Polícia Civil, no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

A Polícia Civil informou que serão indiciados cinco dos sete presos no inquérito de 1.500 páginas, com sete volumes.

O delegado da Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí), Menandro Pedro, disse que o inquérito está repleto de provas contra os acusados do crime.

?Além dos cheques, temos o relatório do Núcleo de Inteligência, que mostra a localização da vítima e dos executores. No dia do crime, eles estiveram na mesma localização geográfica. Temos a confissão do Joaquim Pereira Neto e do Valter Ricardo da Silva, que estava foragido e é acusado de ser um dos executores. Temos, inclusive, um relatório do percurso feito por Valter, indicando todo o trajeto feito no dia do crime?, afirmou o delegado.

A Polícia Civil vai entregar ao Ministério Público o relatório das investigações.

Os bandidos teriam percorrido 120km com Emídio Reis dentro do carro. Carlos Douglas, advogado da família da vítima, parabenizou a Polícia Civil do Piauí.

?Quero parabenizar a Polícia Civil, que chegou a conclusão do mandante e executores do crime. A família busca que a Justiça seja feita e que os autores sejam condenados. O inquérito policial vai ser concluído e será encaminhado a Justiça de Picos, que por sua vez levará para o representante do Ministério Público?, falou Carlos Douglas.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
204787,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais