Polícia Civil faz maior apreensão de cocaína do ano: 273 Kg

Foram apreendidos 273 quilos da droga na sexta-feira (27)

A Polícia Civil apreendeu 273 quilos de cocaína em São Paulo. É a maior apreensão da droga este ano no estado. Dois brasileiros e três colombianos foram presos por tráfico internacional de drogas na operação realizada na sexta-feira (27).

A polícia ainda tenta identificar outros dois suspeitos de integrarem o grupo. A polícia investigava a quadrilha havia três meses. Dois investigadores se fizeram passar por traficantes e nas últimas semanas marcaram vários encontros com dois integrantes do grupo, que estavam hospedados num hotel de luxo, perto da Avenida Paulista.

Os policiais encomendaram a droga e prenderam a quadrilha no momento da entrega. O ponto de encontro foi próximo à Rodovia Castello Branco, numa estrada de terra. O entorpecente veio da Colômbia e já estava embalado em oito sacos para serem distribuídos pelo país. São Paulo era um dos pontos de venda da droga.

Segundo a polícia, os traficantes traziam em pequenas quantidades para não chamar a atenção. O grupo usava diversos meios de transporte para entrar com a droga no país, entre eles veículos, caminhões, ônibus e até aeronaves de pequeno porte que pousavam em pistas clandestinas no Brasil.

A droga agora ficará num cofre no Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) até ser incinerada.

Fonte: g1, www.g1.com.br