Polícia prende 16 em operação contra tráfico no norte do país

Polícia prende 16 em operação contra tráfico no norte do país

Segundo o delegado Márcio Steffens, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Três de Maio.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Branca Pura na região de Santa Rosa, no norte do Rio Grande do Sul. A ação, que conta com a participação de 140 agentes e 20 delegados e é coordenada pelo delegado Márcio Steffens, titular da 10ª Delegacia de Polícia Regional, tem por objetivo o combate ao tráfico de drogas na região.

Segundo o delegado Márcio Steffens, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Três de Maio, Horizontina, São José do Inhacorá, Nova Candelária, Santa Rosa, São Martinho e Gravataí. Até o momento 16 pessoas foram presas e dez veículos foram apreendidos. Também foram apreendidas nove armas de fogo, além de dinheiro, cocaína, dezenas de telefones celulares, eletrodomésticos, entre.

A coordenação das investigações é do delegado João Vittório Barbato, titular da DP de Três de Maio. A ação tem o apoio da Divisão de Investigação do Narcotráfico (Dinarc), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), coordenada pelo delegado Heliomar Franco. Estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão, expedidos pela Justiça. A Operação prossegue no cumprimento dos mandados.

Fonte: Terra