Polícia Civil prende acusado de arrombar e roubar agência bancária em José de Freitas

O arrombamento aconteceu na madrugada desta sexta-feira

Um jovem foi preso nesta sexta-feira, 8, sob acusação de ter arrombado a agência do Banco do Brasil de José de Freitas durante a madrugada do mesmo dia. A prisão aconteceu por volta das 14h30, na região Central do município.

Segundo o delegado Luciano Alcântara, do 17o Departamento de Polícia, o acusado, identificado por Lucas da Costa e Silva, havia sido filmado pelo circuito interno da agência e foi reconhecido. Não tendo outra opção, ele confessou o arrombamento praticado na agência e que teria levado consigo um notebook, R$ 200,00 em notas falsas recolhidas pelo banco, R$ 200,00 em moedas, entre outros objetos.


O jovem, de acordo com o delegado, teria escondido os objetos roubados no quintal da sua casa. Todos os objetos foram recuperados e entregues ao gerente da agência, Elimar Lopes.

“Os policiais olharam as filmagens feitas pelas câmeras, mas não o reconheceram”, disse Luciano Alcântara. Uma tatuagem foi o que permitiu a identificação do suspeito. “O policial chegou a reconhecê-lo por meio de uma tatuagem e um ferimento em uma das mãos provocado pelo basculante por onde entrou na agência, tendo ficado marcas de sangue no local."

Ele confirmou que se feriu quando quebrou o basculante, onde afirma ter entrado por volta das 1h30 desta sexta-feira. Outra afirmação feita pelo acusado é que não teve tempo de vender os objetos roubados.

Lucas da Costa e Silva foi preso em flagrante elo delegado Luciano Alcântara e está recolhido em uma das celas da Delegacia de Polícia de José de Freitas.

Fonte: Saraiva Repórter