Polícia Civil prende foragido da Operação Rapina em Timon

O suspeito está foragido da Operação Rapina desde 2004

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Civil da cidade de Timon no Maranhão prenderam Evaldo Costa Almeida, vulgo Evaldo Barbicha, foragido da Operação Rapina, realizada em 2004. O individuo é acusado de realizar diversos assaltos a banco através da modalidade de arrombamento de terminais, roubo de cargas e tráfico de entorpecentes.

De acordo com coordenador da GREGO, delegado Carlos César Camelo, o acusado é considerado bastante perigoso à sociedade e foi localizado na cidade maranhense no momento em que estava levando a esposa para um hospital.

“O Evaldo Costa foi investigado em 2004 na Operação Rapina, mas estava foragido. O acusado foi identificado por policiais da cidade de Timon que efetuaram a prisão. Esperamos  diminuir essas ações criminosas que andam tirando o sossego da população das cidades no interior  dos estados do Piauí e Maranhão”, disse o coordenador.

Ainda de acordo com o delegado Carlos César, o acusado fazia parte de uma quadrilha que tinha como chefe Osmar Lanja, natural do estado de Santa Catarina e especialista em arrombamento de terminais eletrônicos.

O acusado estava foragido e foi preso em Timon
O acusado estava foragido e foi preso em Timon


Fonte: Portal MN