Polícia desarticula quadrilha de traficantes no Ceará

O líder da quadrilha e proprietário da droga era Tarcísio Víctor da Silva, 46.

Uma quadrilha de traficantes responsável pela distribuição de crack e cocaína em, pelo menos, cinco bairros da Grande Fortaleza, foi desarticulada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil em uma operação que teve início na noite da última terça-feira (30) e se estendeu até a madrugada de ontem.

A ação, segundo o titular da Denarc, delegado César Wagner Maia Martins, tem o objetivo de combater grupos criminosos que estão distribuindo drogas em bairros periféricos da cidade e da Região Metropolitana. As diligências duraram cerca de 12 horas e culminaram com a prisão de sete pessoas, e na apreensão de seis quilos de crack, um de cocaína e quatro veículos.

César Wagner destacou o sucesso da operação. ?Esperamos o momento certo para que pudéssemos efetuar a prisão do maior número de pessoas possível. Desta vez, conseguimos pegar a quadrilha por completo. Prendemos o chefe, o gerente e os distribuidores?, disse.

Conforme as informações repassadas por César Wagner, o líder da quadrilha e proprietário da droga era Tarcísio Víctor da Silva, 46. O gerente era o padeiro Ivanísio Barros dos Santos, 41, o ?Louro?. Além deles, foram presos Thiago Varela Fernandes, 21; Claudeírton Ribeiro David, 19; Jhonny Berg Ribeiro de Lima, 25; Mário Célio da Cunha, 19; e Maria José de Sousa Cândido, 20. Thiago e Jhonny Berg respondem a processos na Justiça por crimes de homicídio e Tarcísio já foi autuado por tráfico de drogas.

As prisões ocorreram nos bairros Conjunto Ceará, Araturi e Jurema, na Região Metropolitana. Contudo, a quadrilha atuava também na Granja Portugal e Bonsucesso. As investigações sobre este grupo, conforme salientou César Wagner, foram iniciadas há 15 dias com um trabalho de inteligência.

Tentáculos 2

O sucesso da ?Operação Tentáculos?, de acordo com o delegado César Wagner, resultante no mapeamento de 60 pontos de vendas de drogas na Capital e RMF, motivou a continuidade do trabalho. Segundo o titular da Denarc, a ?Operação Tentáculos 2? deve ser iniciada nos próximos dias, após o mapeamento de mais 40 pontos na Grande Fortaleza.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br