PM desbarata quadrilha de roubos de motos no Piauí

Investigado por furto de motos acusa seus conhecidos de receptação

O Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Costa Lima, está investigando o paradeiro de motos furtadas ou roubadas em Parnaíba, litoral do Piauí. Os investigadores localizaram Jefferson Leopoldo Araújo de Oliveira, 32 anos, conhecido ?Léo?, em um bar na Avenida Armando Cajubá, Bairro Santa Luzia, em Parnaíba.

Quando os policiais se aproximaram do investigado, este reagiu; mas foi abordado e acabou lesionando um policial. Segundo o tenente Roberto Pereira, após uma conversação com o Leopoldo sobre suspeitas de furtos e roubos de motos, este citou que teria repassado cinco motos alheias para Fabiano Alves Pereira, 33 anos, conhecido ?Big Louro? e três para Ronaldo Santos da Silva, 27 anos de idade. Big Louro tem um mandado de prisão em aberto, fugiu da delegacia do 1º Distrito Policial em novembro do ano passado após serrar as grades. Já Ronaldo foi preso em fevereiro deste ano acusado de assalto.

Uma guarnição da Força Tática, comandada pelo subtenente Muniz Leal, auxiliou nas diligências e os policiais conseguiram encontrar Fabiano, o ?Big Louro?, em sua residência no Bairro São Vicente de Paula e com ele encontraram duas pedras de crack. Ainda foram apreendidos um receptor de TV a cabo, um prato e um rolo de papel alumínio. Depois Ronaldo também foi encontrado em sua casa. Ambos foram convidados para ir à delegacia da Central de Flagrantes prestarem depoimento. Segundo o tenente Roberto, tanto o Leopoldo como o Fabiano acusaram Ronaldo de participação no esquema de receptação.


Polícia desbarata quadrilha de roubos e receptação de motos no Piauí

Polícia desbarata quadrilha de roubos e receptação de motos no Piauí

O principal suspeito da polícia pelo furto de algumas motos é o Leopoldo e as investigações estão sendo feitas para saber de fato qual a participação dos conduzidos em furtos e receptação de motocicletas. O subtenente Muniz apresentou, em um primeiro momento, uma lista de motos furtadas na cidade, entre elas duas Biz vermelhas, duas POP?s pretas, uma Bros vermelha, uma XTZ preta e uma Fan preta. O paradeiro destas motos está sendo investigado. Segundo o subtenente, cinco motos foram resgatadas, depois mais quatro e todas foram restituídas aos respectivos donos.


Polícia desbarata quadrilha de roubos e receptação de motos no Piauí

Fonte: Pro Parnaiba