Polícia desbarata quadrilhas no PI

Vinte pessoas foram presas na operação realizada pela Polícia MIlitar

Para 2009 o Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) priorizará o trabalho voltado ao combate à ação de quadrilhas organizadas instaladas em Picos e na Microrregião. Esta estratégia desenvolvida com o apoio das delegacias dos municípios visa coibir assaltos, roubos de cargas ou veículos, crimes de pistolagem e cumprir mandatos de prisão em aberto na Justiça. Um dos focos principais das operações será a região da BR 020, considerada pela PM a que possui mais problemas relacionados a estes tipos de crimes.

No último final de semana 21 policiais participaram de uma operação que resultou na prisão de vinte pessoas. A varredura que durou mais de 24 h foi realizada nos municípios de Pio IX, Fronteiras, Marcolândia, Caldeirão Grande e Alagoinha do Piauí. Dois carros roubados, uma moto, uma pequena quantidade de sementes de maconha, cinco armas de fogo calibre 38, sete espingardas ?bate-buxa? e uma pedra de crack, pesando cerca de 150g, foram apreendidos na incursão.

Este saldo positivo se deu principalmente devido ao fator surpresa, já que as operações aconteceram no sábado e no domingo, dias considerados de descanso. À medida que chega o período carnavalesco o trabalho ostensivo da PM será intensificado com a realização de ?arrastões? e uma maior presença de policiais na cidade e nos municípios circunvizinhos. O trabalho preventivo na região tem o objetivo de impedir que os problemas existentes em alguns municípios venham afetar Picos.

?Esta foi só a primeira operação. A gente está iniciando o trabalho aqui em Picos. A partir de agora é que realmente vamos intensificar o trabalho. E isso ocorrerá através de operações presença e ?arrastões?, tanto aqui quanto nas cidades vizinhas. Nós temos inclusive informações de elementos que estão escondidos em assentamentos rurais. Nós vamos atuar com firmeza em relação ao combate ao crime?, disse o comandante do 4º BPM, Major Vicente Carlos.

Fonte: Riachão Net