Polícia detém suspeitos de matar jovem durante Virada Cultural em SP

Um dos suspeitos é menor de idade e foi para Fundação Casa. Elias Morais Neto foi baleado após reagir a assalto no domingo (19).

A Polícia Civil deteve na noite desta sexta-feira (24) dois suspeitos de matar o jovem Elias Martins Morais Neto, de 19 anos, durante a Virada Cultural, no último final de semana. Um dos detidos é menor de idade.

O jovem foi morto com um tiro no rosto às 4h do último domingo (19) após reagir a uma tentativa de assalto na Avenida Rio Branco, no Centro da capital paulista.

A Justiça decretou a prisão temporária, por cinco dias, de um dos suspeitos. O adolescente de 17 anos foi encaminhado para a Fundação Casa. Segundo a polícia, foi o menor quem atirou na vítima.

As prisões ocorreram depois de uma denúncia anônima e foram realizadas por policiais do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e do 87º Distrito Policial (Vila Pereira Barreto).

Caso

A vítima estava acompanhada de três amigos quando formam abordados por dois criminosos que exigiram os celulares. Os quatro entregaram os aparelhos, mesmo suspeitando que a dupla não portava armas.

Em seguida, Elias e os amigos, correram atrás dos criminosos, quando Elias levou um tiro no rosto. Um primo da vítima informou à polícia que dois celulares de Neto foram roubados.

Fonte: G1