Polícia divulga foto de acusado de matar casal e intensifica buscas

Crime ocorreu na zona rural de Itainópolis, no domingo, dia 28.

Por volta das 00h30 da madrugada de domingo, dia 28 de agosto, um casal, identificado apenas como Jovenilda e Domingos Sávio,  foi assassinado a golpes de faca na localidade de Tabatinga, zona rural do município de Itainópolis, a cerca de 360 km de Teresina. O principal suspeito de cometer o crime, Lindomar Leal do Nascimento, segue foragido.

De acordo com informações da Polícia Militar de Picos, responsável pelo caso, pelo menos duas viaturas foram enviadas para intensificar as buscas na tentativa de localizar Lindomar, que empreendeu fuga logo após o crime. Outra ação da polícia foi a divulgação da foto do suspeito [ veja imagem logo abaixo}.  Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito deve ser informada para polícia.

 Lindomar Leal do Nascimento
Lindomar Leal do Nascimento

Entenda o caso

O casal participava de uma festa  em um clube de nome tabatinguense quando teve início uma discussão com o acusado que é ex-companheiro de Jovenilda. Segundo a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento com a mesma que teria acabado há cerca de um mês. 

Transtornado, Lindomar utilizou uma arma branca [ faca] e desferiu várias facadas em sua ex- mulher. Ao perceber o que estava acontecendo, Domingos tentou intervir para socorrer sua companheira, mas acabou sendo atingido a facadas.

Devido à gravidade dos ferimentos, foram a óbito ainda no local do crime. A motivação do crime seria ciúmes. O suspeito empreendeu fuga e ainda não foi capturado. Os policiais seguem em diligências. 

Casal assassinado a golpes de faca em Itainópolis (Crédito: Picos 40 graus)
Casal assassinado a golpes de faca em Itainópolis (Crédito: Picos 40 graus)


Fonte: Portal Meio Norte