Divulgada foto de acusado de matar comerciante em THE

Divulgada foto de acusado de matar comerciante em THE

Valderi reagiu a um assalto no Parque Eliane, zona sul de Teresina quando recebeu um tiro na cabeça.

A polícia divulgou a foto de um dos menores, suspeitos de assassinar o comerciante Valderi Alves da Silva, na noite desta terça-feira, 24. A divulgação foi feita durante o programa Agora, da Rede Meio Norte, nesta quarta-feira, 25.

Valderi reagiu a um assalto no Parque Eliane, zona sul de Teresina quando recebeu um tiro na cabeça.

De acordo com o irmão, Valdemir Alves, a vítima deixa uma filha de apenas 15 anos de idade. ?Nessa hora não aparece ninguém dos Direitos Humanos. Nós fomos criados com trabalho, ninguém é bandido. Valderi foi morto lutando pelo o que era dele?, desabafa.

Os acusados, segundo a polícia, já tinham praticado outros assaltos na região da Vila Irmã Dulce, inclusive chegaram a atirar em outro comerciante.

Uma testemunha do ocorrido disse que os assassinos são dois adolescentes. "Eles chegaram armados no bar de seu genro, Danilo, no momento em que o dono do bar, sua filha Joana e se filho João Kleber, estavam bebendo em uma mesa".

O tenente Moreno, do Bope, assegura que é necessário muito cuidado e não reagir durante um assalto, pois a vida vale muito mais que os pertences que são objetos de roubo. ?A maioria dos casos em que a vitima reage ela termina pagando com a própria vida. O ímpeto de defender o seu patrimônio que é fruto do seu trabalho do seu suor é natural. O cidadão não está preparado para esboçar reações nessas situações. O cidadão, enquanto vítima, é pego de surpresa e a melhor reação é não reagir. Gritos ou comportamentos bruscos leva o agressor a reagir. Ele tem que manter a calma, pois a ideia é a preservação da vida.

Fonte: Denison Duarte