Polícia do PI capacita novos policiais no policiamento comunitário

Secretaria da Segurança Pública do Piauí da apoio à iniciativa.

No final da tarde dessa sexta-feira (18) a Polícia Militar do Piauí concluirá o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária com os novos policiais que irão realizar o policiamento ostensivo e preventivo junto à comunidade piauiense. O curso foi ministrado em Teresina, Floriano e Picos. Mais de trinta instrutores fazem parte do corpo docente e tiveram a oportunidade de ministrar disciplinas como: Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Sociedade, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública e Mediação de Conflitos.

Os novos agentes da segurança pública terão condições de difundir a filosofia de Polícia Comunitária no Sistema de Pública e reforçar a construção de uma cultura de segurança pública, fundada nos paradigmas da modernidade, da inteligência, da informação e do exercício de competências estratégicas, técnicas e científicas.

Para o Cel J. Oliveira, Coordenador Estadual da Polícia Comunitária e Cidadania e Coordenador do Curso, a Polícia Comunitária baseia-se na premissa de que tanto a polícia quanto à comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos tais como crime, drogas, medo do crime, desordens físicas e morais. O Comando Geral da PMPI e a Secretaria da Segurança Pública do Piauí deram apoio à iniciativa do curso.

Image title


Fonte: Com informações do Portal da Polícia Militar