Polícia do Rio prende um dos sucessores do traficante Matemático

O criminoso foi preso após passar por uma cirurgia na perna no Hospital dos Italianos, no Grajaú, na Zona Norte.

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) prenderam, na madrugada deste sábado, o traficante Douglas Carvalho Medeiros, o "Zidane". Segundo a polícia, ele seria um dos sucessores do Márcio José Sabino Pereira, o "Matemático", na Favela da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.

O criminoso foi preso após passar por uma cirurgia na perna no Hospital dos Italianos, no Grajaú, na Zona Norte.


Polícia do Rio prende um dos sucessores do traficante Matemático

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foram até o local após receberem uma denúncia de que um criminoso estava internado.

Zidane, de 35 anos chegou à unidade, na noite de sexta-feira, usando o nome do irmão, Júlio Carvalho Medeiros. Ele foi submetido a uma cirurgia para colocação de prótese no fêmur da perna esquerda, que havia sido baleada.

Ao ser abordado pelos policiais, o traficante, que estava acompanhado da esposa, tentou sustentar a identidade falsa. No entanto, um exame de papiloscopia comprovou se tratar mesmo de Douglas.

Ex-segurança

De acordo com o delegado titular da Deat, Alexandre Braga, Zidane trabalhou como segurança de Matemático, que morreu em 2012 após ser perseguido por policiais em um helicóptero. Atualmente, ele era o segundo homem na hierarquia do tráfico na Favela da Coreia, atrás de Gil Pinheiro dos Santos, o 1000 Gol.

Douglas contou que fora baleado no último dia 5, enquanto fazia uma inspeção na comunidade. Segundo o traficante, no percurso, ele se deparou com policiais à paisana, que atiraram.

Em 2012, Zidane ? que ganhou o apelido por sua habilidade no futebol ? foi condenado a quatro anos de reclusão por associação ao tráfico e porte ilegal de armas, mas conseguiu fugir da cadeia. Desde então, a polícia tentava recapturá-lo.

? Esperamos que essa prisão contribua para desarticular a quadrilha e possa ajudar a polícia a iniciar outras prisões ? afirmou o delegado Alexandre Braga.

O bandido foi levado para a penitenciária na tarde deste sábado.

Fonte: Extra