Polícia do Texas encontra oito mortos e vários feridos em caminhão

As vítimas do suposto tráfico de pessoas tinham entre 20 e 30 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Santo Antonio, no Texas (Estados Unidos), prendeu um motorista de um caminhão por tráfico de pessoas. Dentro do caminhão de cargas a polícia encontrou oito pessoas mortas e outras 20 em estado grave. Todos estavam no baú do caminhão que não tinha ar-condicionado nem água. O calor excessivo deve ser a causa da morte. As informações são da Agência EFE.

A polícia local foi acionada, após o motorista do caminhão pedir água a funcionários de um armazém próximo ao local em que o veículo estava estacionado. Em entrevista coletiva neste domingo (23) o chefe da polícia de Santo Antonio, William McManus, afirmou que as vítimas do suposto tráfico de pessoas tinham entre 20 e 30 anos.

Dos que estavam presos no baú do caminhão, oito foram encontrados sem vida, e outros 20 em estado grave. Os feridos foram levados de helicóptero pelas equipes de resgates de San Antonio. O McManus afirmou que a situação dessas pessoas era degradante, já que estavam dentro de um local fechado, sem ventilação nem tampouco ar condicionado, fato esse que pode ter colaborado para a morte de oito pessoas.

Resgate

O chefe do corpo de bombeiros, Charles Hood, afirmou que ao começar o resgate, ao tocar nos feridos, percebeu que a temperatura corporal deles estava elevada, o que indica que o calor pode ter colaborado para o estado de saúde crítico de muitos.

A polícia de San Antonio afirmou ainda que considera o caso um crime de tráfico de pessoas e que o Departamento de segurança Nacional dos Estados Unidos está envolvido com a investigação e para prender os demais culpados pelo crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES