Polícia encontra 22 traficantes, jovem e a namorada que liderava a quadrilha

Iracema Maria Veloso, a Peu, de 30 anos, comandava um esquema de venda de drogas em Dores do Indaiá, na região central de Minas.

Iracema Maria Veloso, a Peu, de 30 anos, comandava um esquema de venda de drogas em Dores do Indaiá, na região central de Minas. Ela foi presa pela Polícia Civil nesta sexta-feira (30) em Araxá, no Alto Paranaíba, durante a Operação Condores, que terminou com outros 21 detidos e dois adolescentes apreendidos. Uma das jovens, de 16 anos, é a namorada de Peu, que também é suspeita de exploração sexual por obrigar mulheres a se prostituir.

Entre os 19 mandados de prisão temporária, 16 foram cumpridos somente em Dores do Indaiá, na região central do Estado. Outras duas pessoas foram encontradas em Nova Serrana.

Segundo a delegada Franciane Leandro Ribeiro, de Dores do Indaiá, a quadrilha era investigada desde junho pelo Ministério Público Estadual.

? Ela não coloca a mão na droga, só negocia. A forma de comprovar a participação foi com as ligações telefônicas. O tráfico não tem uma hierarquia bem definida, mas pudemos comprovar que todos os integrantes faziam contato com ela para neogicar. A Peu tinha acabado de ir para Araxá, então fizemos a prisão lá antes que a operação vazasse.

A Polícia Civil também apreendeu maconha, crack e embalagens para a distribuição das drogas.

Fonte: r7