Polícia encontra bebê desnutrida e 2 crianças trancadas pela mãe

Conselheiro tutelar conta que irmãs estavam em imóvel com fezes

Três irmãs foram encontradas trancadas sozinhas dentro de casa, em Luziânia, no  Distrito Federal. Uma das crianças tem 7 anos, outra tem 2 anos e a mais nova, 4 meses de vida. Segundo a Polícia Civil, a mãe saiu e deixou as filhas na residência por cerca de 7 horas. A bebê está internada em estado grave com sinais de desnutrição.

 A bebê está internada em estado grave com sinais de desnutrição (Crédito: Reprodução)
A bebê está internada em estado grave com sinais de desnutrição (Crédito: Reprodução)

As garotas foram localizadas no último sábado (12) após uma denúncia anônima. A PM e o Conselho Tutelar foram ao local e tiveram que arrombar a porta dos fundos do imóvel para entrar.

 Dentro da residência, as crianças dividiam espaço com muita sujeira e lixo. "Quando entramos na casa, nos deparamos com fezes de galinhas e de crianças, além de duas crianças nuas", relatou o conselheiro tutelar Hudson Toledo.

A menina mais velha admitiu que a convivência com a mãe é difícil. Questionada se a mulher era uma boa mãe, ela respondeu: "Mais ou menos. Às vezes ela me bate". A menina disse ainda que já passou noites sozinha com as irmãs: "Ela falava que ia sair e não voltava à noite".

O delegado que investiga o caso afirmou que ouviu a mulher na segunda-feira (14). Segundo ele, durante o depoimento, a suspeita falou do caso com naturalidade e não escondeu que era negligente.

Diante da situação, a mulher foi liberada após o depoimento. As duas crianças maiores estão em um abrigo à disposição do juizado da Infância e da Juventude. Já a bebê está internada em estado grave.

Fonte: Com informações do G1