Polícia encontra jovem que jogou cães em rio

Polícia encontra jovem que jogou cães em rio

Garota mora em região rural da Bósnia e, por ser menor de idade, não teve a identidade revelada

A polícia da Bósnia afirma ter encontrado a jovem que causou comoção na internet após ser filmada atirando seis filhotes de cachorro em um rio. O nome da garota, que é menor de idade, não foi divulgado. Ela foi encontrada após a polícia da Bósnia receber pistas de grupo de proteção animal do país, segundo reportagem do Daily Telegraph.

A menina mora na cidade de Bugojno, região central da Bósnia, e seus pais serão interrogados pela polícia local. Pela lei de proteção animal do país, eles podem ser multados em até cinco mil euros por tratar os cães de forma cruel.

Indignação

No começo da semana, o vídeo que mostrava a garota jogando cachorrinhos em um rio provocou indignação e revolta entre os usuários do YouTube. A jovem, que usava um capuz vermelho, virou alvo de uma campanha online organizada por amantes dos animais para ter a identidade descoberta.

Usuários do fórum 4chan, que recentemente identificaram uma mulher britânica que jogou um gato na lixeira, voltaram suas atenções para a jovem que atirou os filhotes de cães na água. Ameaças de morte foram deixadas na área de comentários do vídeo publicado no YouTube, que já foi retirado do ar.

O vídeo dos filhotes veio à tona apenas alguns dias após um outro incidente com animais, desta vez na Grã-Bretanha, gerou polêmica na internet. O vídeo mostrava uma mulher de 45 anos jogando um gato dentro de uma lata de lixo. A mulher foi criticada e ameaçada depois que suas ações foram publicadas online.O O gato foi descoberto e resgatado 15 horas depois.

Fonte: galileu